Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA B CONTINUA A CRESCER Empatou com o Nacional da Madeira no Seixal (2-2).

Três meses após o último jogo no Seixal (frente ao Sporting de Braga) o Benfica B voltou a casa tendo defrontado um dos principais candidatos à subida de divisão, o Nacional da Madeira. No final da partida registou-se um empate a duas bolas. Alan Júnior bisou.
Depois da derrota na 1.ª jornada frente à Oliveirense (1-2), a equipa de Hélder Cristóvão queria limpar a imagem e amealhar os primeiros três pontos da prova. Frente ao último classificado da pretérita Liga NOS o técnico encarnado utilizou quatro jogadores juniores de segundo ano- Florentino, Gedson, Jota e Nuno Santos- mais uma prova da aposta do Clube na formação.
Numa primeira parte calma e equilibrada, sem muitas oportunidades, foi o Nacional a aproveitar a única ocasião de golo e aos 28’ João Camacho fez o primeiro do encontro. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com o resultado a não ser alterado.
No reatamento, o Benfica B entrou mais rápido e decidido a mudar o rumo do resultado. Aos 58 minutos Nuno Santos com um tiro portentoso de pé esquerdo atirou a bola à barra. Dois minutos depois, a bola entrou mesmo após um cabeceamento certeiro do reforço Alan Júnior. Estava então feito o empate no Seixal, que só duraria 9 minutos. Aos 69’ aproveitando o facto de Ferro estar caído no relvado, a equipa de Costinha voltou-se a colocar na frente do marcador por Ricardo Gomes.
Na entrada do último quarto de hora, o guarda-redes do Benfica Ivan Zlobin foi herói ao defender uma grande penalidade de Ricardo Gomes, muito mal assinalada pelo árbitro Rui Costa. Na sequência do lance o mesmo jogador enviou a bola ao poste.
Alan Júnior não quis ficar atrás do guarda-redes encarnado e a 5 minutos do fecho do encontro bisou, repondo a igualdade, desta feita a duas bolas.
Até final o marcador não voltaria a funcionar, embora a equipa da casa tenha lutado para mudar o rumo dos acontecimentos. O 2-2 final acaba por ser um resultado justo, porém a existir um vencedor só poderia ser o Benfica B.
O Nacional da Madeira soma assim o segundo ponto na II Liga, depois de na primeira ronda ter também empatado com o Penafiel (1-1). Na próxima jornada a equipa secundaria do Clube da Luz irá ao norte do país jogar frente ao Famalicão.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect