Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

A FESTA DOS CAMPEÕES DO MUNDO

Pela segunda vez no historial do hóquei em patins, a equipa do Benfica conquistou a Taça Intercontinental. Os novos campeões do mundo festejaram rijamente em Reus, onde no sábado bateram a equipa local na grande final por 3-5, e no regresso a Lisboa, às primeiras horas da tarde de domingo.

“Foi um feito importante. Esta equipa já nos habituou a grandes feitos. Parabéns a toda a equipa técnica e aos jogadores que estiveram em Espanha a disputar a final e tão bem se comportaram”, afirmou o vice-presidente Domingos Almeida Lima, em declarações à BTV.
O treinador Pedro Nunes dedicou o sucesso “à família, aos amigos” e àqueles que privam com a equipa diariamente.
É uma conquista do Benfica, de um todo personificado no nosso presidente, a quem agradeço todas as condições de trabalho que nos possibilita. Mas depois há um conjunto de pessoas que nos permitem desenvolver o nosso trabalho, sermos competentes e termos conquistas. Para além desses, os nossos adeptos: jogamos para eles, vencemos por eles e nunca nos cansaremos de ganhar. Esta equipa revela aquilo que personifica o Benfica no seu todo: um total inconformismo. Após uma conquista, há que pensar noutra”, salientou o técnico.
“Foi uma viagem que valeu a pena. Conseguimos trazer aquele que era o nosso grande objetivo, numa prova bem organizada e bem estruturada, que dignificou a modalidade”, destacou Pedro Nunes.
“Era preciso ter em conta que estávamos a jogar contra o campeão europeu, praticamente a jogar em casa, com um público adverso e alguma arbitragem claramente caseira. A organização da nossa equipa, a força mental que tivemos do primeiro ao último minuto, termos acreditado sempre no nosso plano e na nossa ideia de jogo, não termos entrado em desespero… tudo isso traduziu o resultado final. É uma vitória que sabe muito bem”, valorizou o treinador do Benfica.
Há que desfrutar deste domingo e depois preparar a Oliveirense, que é o jogo onde estamos agora focados. É sempre bom trabalhar sobre vitórias e sobre uma conquista destas, mas a nossa vida – de treinadores e jogadores – é feita de permanentes recomeços, sempre com enorme sentido de responsabilidade e ambição que caracterizam este Benfica”, lembrou o responsável técnico.
Autor de quatro golos, Jordi Adroherdestacou-se na finalização no jogo em que se decidiu o título mundial.
“Estamos muito felizes. Fizemos uma final muito completa, um excelente jogo e ganhámos, que era o que queríamos. Tivemos eficácia, que era o que buscávamos, e estamos de parabéns. Foi uma partida muito equilibrada. Uma das chaves do sucesso foi a paciência que tivemos. Trabalhámos o jogo, seguimos o plano que tínhamos elaborado e acabou por dar os seus frutos e demos a volta ao marcador”, destacou o espanhol.
Este título vai dar-nos mais confiança para os jogos difíceis que temos agora, começando já pelo de quarta-feira com a Oliveirense. Vai ser um jogo muito complicado”, frisou Adroher.
O capitão Valter Neves também marcou no triunfo por 3-5 em Reus, assinalando que a equipa “deu a volta ao resultado na hora certa”. “Ganhar tem sempre um ótimo sabor. Depois de dois jogos bastante complicados, conseguimos neste último jogo manter um certo nível de estabilidade e dar a volta ao resultado na altura certa. Foi importante estarmos coesos em toda a partida”, indicou.
“Uma alegria enorme”, acrescentou Carlos Nicolía, descrevendo o sentimento que envolvia o coletivo no fim do encontro. “Fomos a Reus com o objetivo de ganhar. Fomos superiores em cada momento. Estou muito contente. Dão-nos todas as condições para ganhar. Agora é momento de pensar no próximo jogo. Um clube grande como o Benfica tem de estar em todas as frentes”, sublinhou o argentino.
A jogar assim, somos candidatos a tudo”, enfatizou, por sua vez, Guillem Trabal. “Fazia tempo que não via a equipa num jogo tão importante a jogar tão bem”, completou o guarda-redes nascido em Les Masies de Voltregà, na província de Barcelona.
Foi uma excelente exibição do princípio ao fim”, sintetizou João Rodrigues.
Já o jovem Vieirinha, que teve oportunidade de alinhar, realçou justamente que se sentiu “muito bem” para ajudar a equipa. “Foi uma escolha do treinador. Transmitiu-me confiança. É muito bom poder ajudar a equipa a conquistar troféus”, apontou.
Diogo Rafael magoou-se na meia-final ganha (7-4) ao Andes Talleres, mas ainda se recompôs a tempo de ajudar na decisão. “Com aquilo que pude fazer, espero que tenha contribuído. Parabéns a toda a equipa pelo esforço e por mais uma conquista”, valorizou o atleta.
Qualquer jogador quer sentir isto”, soltou Pedro Henriques. “O hóquei merecia ter o pavilhão cheio, foi um grande espetáculo. Recordarei este momento para sempre”, assegurou o guarda-redes.
Miguel Rocha lembrou que o Benfica ganhou o direito a lutar pela Taça Intercontinental aquando da conquista da Liga Europeia “Fazer história pelo Benfica é sempre gratificante”, declarou o camisola 44.
Já para Tiago Rafael, esta conquista “é uma mais-valia”. “Arrecadámos mais um troféu para o Museu Benfica – Cosme Damião, o que só nos dá mais confiança”, garantiu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect