Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “AFIRMÁMO-NOS CATEGORICAMENTE”

Benfica venceu o Tondela, por 1-5, numa partida disputada esta noite de domingo, no Estádio João Cardoso, para as contas da 15.ª jornada da Liga NOS, a última do ano 2017. Pizzi (2), Salvio Jonas (2) assinaram os golos de um triunfo robusto, pleno de convicção e que mantém o Benfica firme na luta pelo Pentacampeonato.


Rui Vitória mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa, “uma exibição de gala”, que considerou estar perto de “quase perfeita” e onde o 4x3x3 foi executado na perfeição e como se quer.
“Na abordagem que tivemos ao jogo, os jogadores foram muito fortes, então do ponto de vista mental… foi fortíssimo! Entrámos a saber aquilo que queríamos para o jogo, muito determinados, convictos e fizemos uma exibição de grande qualidade. Uma exibição quase perfeita, diria, tirando o golo sofrido… Foi aquilo que queríamos fazer em todos os momentos de jogo. Uma exibição com uma saúde física e mental muito grande. Acaba por ser um resultado volumoso, mas justo, frente a uma equipa boa, mas hoje fomos muito superiores. Circulámos a bola, criámos muitas oportunidades, controlámos o jogo do princípio ao fim”, analisou o treinador, acrescentando, já na conferência de Imprensa, que “esta não foi uma reação a nada, mas sim mais um jogo para disputar”, de uma equipa focada e unida.
“Nunca peço aos jogadores para resolverem o jogo cedo. Peço, sim, para entrarem forte. Aliás, peço em todos os jogos que demonstrem a sua qualidade e esta exibição demonstrou a saúde física que a equipa tem. Mostrámos muita qualidade e uma abordagem à campeão, não no sentido de sermos vaidosos, porque isso não faz parte da nossa essência, mas sim naquilo que é a determinação, convicção e crença. Os jogadores foram inexcedíveis e foi uma exibição de enorme qualidade, bem conseguida, frente a uma boa equipa, que tem criado problemas aos adversários, mas nós fomos claramente superiores”, reiterou.
Pizzi bisou na partida… É este o melhor Pizzi da época?
“É sempre bom quando os jogadores marcam golos. O golo veio dar um pouco mais de colorido em relação ao que foi exibição. Às vezes, quando se fazem certas análises, esquecemo-nos que o Pizzi foi o melhor jogador do último campeonato. A qualidade está lá… e hoje apareceu! Não estamos focados em questões pessoais, mas sim num trabalho coletivo que foi de grande qualidade, com uma grande entrega e uma comunhão que se viu dentro e fora do campo… E a dizer claramente: contem connosco, vamos estar até final, contem mesmo connosco. Vamos lutar, lutar e lutar até ao final por este campeonato”, atirou de forma taxativa Rui Vitória.
E este Benfica… é o melhor da época?
“Não estamos com essa preocupação, nós vamos é fazendo o nosso trabalho! Os jogadores estão com uma assimilação muito boa do que são as nossas ideias. Hoje foi a continuidade do que fizemos na quarta-feira [contra o Rio Ave, na Taça de Portugal], que também foi muito bom. Vamos ter jogos muito bons, jogo menos bons… a vida das equipas é esta! Agora, esta foi uma exibição de gala, num momento e num campo difícil e nós afirmámo-nos categoricamente”, enfatizou.
Relativamente ao facto de ter deixado Rúben Dias no banco e ter optado por Lisandro na zona central da defesa… “É sinal de que qualquer jogador que faz parte do nosso plantel tem qualidade e está pronto para competir. São opções do treinador! Hoje escolhi o Lisandro e ele correspondeu muito bem. É muito bom quando temos um eventual problema [que não temos] e temos uma situação de enorme qualidade. Estou satisfeito com todos os jogadores”, disse Rui Vitória.
Na próxima jornada da Liga NOS, marcada para dia 3 janeiro de 2018, há dérbi lisboeta no Estádio da Luz. Rui Vitória lembra que ainda há dois jogos para a Taça da Liga até lá e que no Benfica se pensa "jogo a jogo". "Neste momento, o jogo mais importante é o de quarta-feira [frente ao Portimonense, para a Taça da Liga]", disse, vincando que este Benfica sabe muito bem o quer e que está muito satisfeito - mas não iludido! - com a exibição e vitória em Tondela. Contudo, há muito trabalho pela frente até ao Pentacampeonato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect